Chamou-me em sonhos


Chamou-me em sonhos






Ele chamou-me em sonhos. Queria ter certeza que não confundiria sua voz. Era tarde, estava frio. O cansaço de toda uma caminhada, agora pesava em meus ombros. E minha audição já não se encontrava tão apurada como outrora.

O vigor do meu ânimo desaparecera nas minhas andanças. O que dificultou atentar para o som suave da voz que chamava por meu nome.


Ergui-me a muito custo. Limpei o resquício de sono dos olhos e tentei fixar-lhe o olhar.


Ele sorriu cúmplice com meu estado abatido.


Faz tempo que está me chamando? - Perguntei querendo terminar logo aquela conversa para voltar a dormir.


Estive aqui o tempo todo. Ele respondeu e calou, limitando apenas a olhar-me


Se me chamou, quer falar alguma coisa, pode falar. – Disse esperando que lesse minhas entrelinhas que estavam cheias de desânimo e vazia de paciência.


Vim te escutar. – Continuou observando-me


Não entendi, me chamou e não quer me dizer nada? Eu não tenho nada a dizer, só quero voltar a dormir, tenho trabalhado tanto!


E ele segue a olhar-me


- Bom já que me acordou e vai ficar aí, vou dizer uma coisa: ESTOU EXAUSTA! Meus dias estão acabando comigo! Não tenho tempo pra mais nada nesse minha vida! Até o tempo que tinha para conversar contigo estão cada vez mais raros! Lembro que passávamos horas e horas falando sobre tudo! Lembro que nossas conversas norteavam cada um dos meus passos. E hoje?! O que tenho?! Tarefas e mais tarefas inacabáveis, que sugam minhas energias e paciência.


- Sem falar que ao final do dia percebo que toda minha agitação e correria não foram suficientes, porque várias atividades deixaram de ser executadas!


- É sério! Tenho que te confessar que tem dias que me dá uma enorme vontade de jogar tudo por alto e virar eremita.


- O chefe cobra excelência, o marido cobra perfeição, a igreja cobra assiduidade, a sociedade cobra, família cobra, cobra, cobra! Argh! Que ser humano normal aguenta isso hein?!


Choro. É um lamento de quem sofre as mazelas do mundo. De alguém que ficou só em meio a multidão de problemas.


- Não quero dar uma de ingrata não! Mas, não tenho sentido que você está por perto. É como se tivesse me dado emancipação quando ainda não me sentia emancipada.


- Oro, e escuto minhas próprias palavras no vazio que se move ao meu redor. Procuro teu colo e encontro vazio ainda maior.


- Tenho consciência de meus pecados, não sou a filha perfeita, mas sou filha poxa! Dependo de você pra tudo.


Lágrimas grossas, soluços descompassados.


- Sabe, sou privilegiada por você me ouvir. Olho para as pessoas ao meu redor, e elas são tão sozinhas e vazias. Fico me perguntando: Como conseguem?


Pela primeira vez ele me interrompe, mas apenas para ajudar-me a inclinar minha cabeça em seu ombro.


As lágrimas continuam. Mansas, dessa vez, como se a tempestade tivesse se transformado em serena chuva.


Ele levantou-se, então me olhou, enxugou minhas faces e me colocou em pé. Depois me envolveu em um abraço que limpou todos os galhos, gravetos, troncos e entulhos que havia em meu interior.


- Deixo-te em Paz. Na minha Paz. – disse essas palavras e afastou-se suavemente.


Despertei com o celular tocando. Era hora de trabalhar. Acordei com a sensação de que tinha chorado, mas não havia sinais de lágrimas em meu rosto, muito menos motivo para chorar.


No travesseiro ao lado a Bíblia aberta, lembrei que faria meu devocional noturno, já que não tivera tempo de fazê-lo pela manhã.


Pensei ter sonhado. Mas não lembrava a temática do sonho. Sentia-me tão amada, tão protegida, tão consolada que o teor do sonho não importava. Se, porventura, tivesse alguma significância mais tarde eu lembraria.


Peguei a Bíblia.


Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor;

tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.

Oséias 11:4 NVI


Era exatamente como me sentia. Entrelaçada por uma enorme teia de amor, totalmente livre dos meus fardos e saciada na minha totalidade. Agradeci ao PAI por cuidar de mim tão de perto, mesmo que meus passos me conduzissem no sentido contrário dos caminhos que ele traçou para mim. Sentía-me atraída por um imã superpotente em amor.  


Foi aí que lembrei, com riquezas de detalhes, tudo que sonhara na noite anterior, rendida prostei-me diante Dele que é a primazia de tudo em meu viver. Agradeci por ele ter me chamado em sonhos, já que na vida real, eu o deixara de lado.



Noh Oliveira
Vivendo sonhos aprendendo em lágrimas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias...

Morar em Você

Chorei. Mas não olhei para trás.