Na medida certa.



É difícil ter que deixar ir aquilo que você tanto quis, lutou e achou ter conquistado. Mas entenda de uma vez por todas que se você realmente conquista algo, nunca o perderá. Quando você precisa despender muita energia para manter 'alguém' com você, é sinal de que esse alguém também está lutando, provavelmente contra. Agora se você tem muita força, lute ! Mas aguente as consequências de viver depois com aquela frase na cabeça : 'venceu pelo cansaço' . Se você suporta isso, tudo bem. Se não, pare agora de gastar energias, elas podem te faltar quando você mais precisar. Acredite no amor, mas nunca se imponha a ninguém. Não existe nada mais doloroso para a alma que saber-se inconveniente. Mas claro, não confunda espontaneidade com impertinencia. Ligar para dar um oi e saber como alguém está não faz mal nenhum é até um sinal de cuidado e carinho, mas ligar de cinco em cinco minutos...

Existem casos que o amor não vinga para os dois lados. Na maioria deles, sempre existe um lado que disse sim para o outro antes mesmo de dar tempo para outro responder que não. Quando um não quer, dois não brigam, não se amam, não vão a lugar nenhum. Esses são alguns percaustos da vida. Mas insisto, não tente convencer o outro a mudar o não pelo sim. A maior elegância do amor é saber ouvir aquilo que não lhe agrada. Mesmo que seja um não. Isso que faz dele o mais nobre de todos os sentimentos.

Espere, de tempo ao tempo. Nada como dar espaço para que o outro reflita sobre o que sente, e se de tempo para realmente saber o que você está sentindo. O tempo o espaço e a distância são assassinos para a paixão, mas para o amor, eles são brasas que só fazem aumentar suas chamas. Trazendo calor, aconchego e coragem.

Quem quer você, não foge da luta, espera. Mesmo quando tudo parece improvável...
Quem está disponível para amar de verdade, não luta contra, facilita. Incentiva, voa, mesmo sabendo que não tem asas...
Então não lute para tirar alguém do chão sem ao menos saber se esse alguém tem coragem para voar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias...

Morar em Você

Chorei. Mas não olhei para trás.