EU NÃO APRENDI A DIZER ADEUS!





Taí uma das coisas que eu não consigo aprender: dar o último adeus. A verdade é que ninguém quer aprender a dizer adeus, mas tem aqueles que aceitam de uma forma menos dolorida e outros que aceitam a duras penas, e eu sou um desses! rss...

Confesso que tenho mta dificuldade em despedir-me do que e de quem quer que seja. Sinto uma dor enorme, um aperto mto grande dentro de mim. É uma tortura, um sentimento horrível! Sempre que me despeço, uma sensação de abandono me invade.

Me recordo qdo tive que me despedir dos amigos da escola pq estava entrando na faculdade e eles não estariam mais tão próximos. Me lembro qdo fui estudar música e teologia no México, que dificuldade senti para me despedir dos amigos da igreja! Me lembro tbm qdo casei e despedi dos meus pais, foi difícil demais. E o que dizer então da morte dos meus avós? Um sentimento de dor invadiu a minha vida. Enfim... foram tantas despedidas e chegadas, encontros e desencontros.

Mas a realidade é que a vida é assim, uma constante despedida e uma constante chegada. Vinícius de Moraes disse bem sobre essa realidade: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". Se não fosse assim, não haveria a felicidade do reencontro qdo o adeus não é definitivo, só temporário.

De qualquer forma, a vida se torna boa de se viver qdo a gente tem expectativas das novas chegadas, dos novos encontros e com o que de bom irá acontecer.

E como é bom saber que diante dessas expectativas o melhor de Deus está por vir. Ele tem planos bons para o nosso futuro! "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jr 29:11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias...

Morar em Você

Chorei. Mas não olhei para trás.